sábado, 8 de agosto de 2015

FESTA DA PADROEIRA DE SANTA TEREZINHA NÃO TERÁ ATRAÇÕES PROFANAS, DECIDE COMISSÃO.

A Festa da Padroeira de Santa Terezinha-PE terá mudanças quanto à programação social, ou profana, no linguajar religioso. Na noite desta quinta-feira 06.08 a Comissão do evento reuniu-se para debater esse assunto dentre outros para a realização do evento que terá sua abertura dia 22.09 e encerramento 01.10, dia da Padroeira.

A reunião contou com representantes da prefeitura do município que se dispôs mais uma vez a ajudar no que for possível para o sucesso da festa, e se prontificou a realizar três noites com atrações musicais, e no debate entre os membros ficou decidido que este ano só teremos atrações religiosas, ficando de fora cantores eBANDAShttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png que tocam outros estilos musicais, ou seja, atrações sem nenhuma relação com a festa religiosa.

No ano passado durante a realização da 9ª Assembléia Diocesana de Pastoral em Triunfo-PE ficou estabelecido que as 24 paróquias da diocese de Afogados da Ingazeira, a qual Santa Terezinha pertence, não deveriam negociar bebidas alcoólicas em seus espaços e aprovada também a dissociação das festas religiosas com as festas profanas, com isso ficou claro que; festa religiosa é festa religiosa.

De lá para cá, o desejo de se fazer uma festa mais pura em Santa Terezinha cresceu entre os fies católicos e a decisão tomada esta noite é uma adequação da paróquia daquilo que outras já adotaram. Outra decisão tomada é em relação à estrelinha da noite, crianças que com pastorais da igreja arrecadam valores em benefício da festa, sendo que no final do novenário se somava o valor de cada uma e a que arrecadou mais ficava em 1º lugar, as demais em 2º e 3º lugares. Essa colocação não existirá mais, ao final do evento os valores arrecadados serão somados juntos e todas serão as princesas da festa.

O modelo das camisetas foi aprovado e a escala dos padres que farão as celebrações a cada noite já está pronta, outro ponto acertado é em relação ao bingo, que já ficou certo, assim como uma equipe que irá trabalhar fazendo arrecadações para tal e para festa, e todo o dinheiro apurado este ano será investido na reforma do Salão Paroquial.



 Outra reunião ocorrerá no fim deste mês onde outros pontos serão amarrados.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário